Fala galera! Hoje eu vou explicar um pouco sobre os Heróis! (Finalmente!)
Link no YouTube: Dota 2 Básico - Heróis, Skills e Atributos
Heróis
Herói é aquele personagem que você vai controlar durando a partida inteira. Normalmente, cada herói possui 3 skills (habilidades) + 1 ultimate (há algumas exceções). O ultimate normalmente é a skill mais forte / efetiva do herói.
Existe também o Attribute Bonus*. Ele dá +2 em todos os seus Atributos (veja mais abaixo).
*Você tem sempre a opção de upar o bônus nos atributos. Normalmente, você só upa ela no level 17 em diante, quando todas suas skills estiverem no máximo. Claro, isso não é regra, você pode upá-las quando quiser, porém, tenha em mente que você gasta um ponto de level que você poderia ter usado para upar alguma skill.
As skills normais podem ser upadas (aumentadas de nível) até 4 vezes. O ultimate é upado apenas 3.
As skills podem ser upadas a partir do level 1*, e por assim vai. O ultimate só pode ser upado nos levels 6, 11 e 16.
*Para upar sua skill no primeiro nível(da skill), é preciso pelo menos o level 1(do herói); para upar no segundo nível é preciso no mínimo o level 3; para upar no terceiro nível é preciso o level 5; para upar o quarto nível é preciso o level 7. Parece confuso, mas depois que você joga, você começa a entender.
Todo herói tem sua vantagem e desvantagem dentro do jogo. Essa é justamente o destaque de Dota: todos os heroes são balanceados a medida do possível.
Exemplo:
Como exemplo, peguei o Lion. Suas magias são muito fortes, seu ultimate pode dar 850 de dano mágico no oponente de uma vez só! Ele tem muitos disables e pode sugar a mana do inimigo para ele. Nossa, ele parece ser o herói mais forte do jogo!
Mas aí é que entra a mente brilhante de IceFrog (desenvolvedor principal de Dota 2), apesar de tantas vantagens com magias que o Lion pode ter, ele não tem uma coisa muito importante: resistência.Como você pode ver, ele tem muito pouco HP (no caso da imagem, ele tem 1271 por causa de seus itens, normalmente seria menos), ele tem apenas 6 de armor no level 17. Isso faz dele um alvo muito fácil de matar, e pode acabar nem terminando de usar todas as suas magias poderosas.
Claro, você pode comprar itens para diminuir sua desvantagem (ou auxiliar suas vantagens), mas sempre terá algo que anula ou diminui sua vantagem contra outros heroes.
Skills
Skills são as habilidades que os heróis possuem. Elas podem ser de 4 tipos: Target, Ativável, Área ou Passiva.
Target
As skills target são skills que você clica no alvo para ativá-las. Como exemplo, eu usei o Frost Blast do Lich.
Ativável
Sâo skills que você ativa direto, sem precisar clicar em alvos ou em alguma área. Como exemplo, eu usei o Static Remnant do Storm Spirit. Note que, ao ativá-la (seja pelo click ou pela hotkey, ela é ativada imediatamente.)
Área
Skills em área são skills que você ativa selecionando a área que você quer afetar. Como exemplo, eu usei o Vacuum do Dark Seer. O efeito da skill acontece ao selecionar a área de efeito (AOE).
Passiva
Skills passivas são skills que não precisam ser ativadas por você, ou seja, são skills automáticas, com determinadas condições. Como exemplo, usei o Counter Helix do Axe. (Cada vez que o Axe é atacado, há 17% de chance de ativar a skill e dar dano em sua volta.)
Atributos
Há 3 atributos principais no Dota: Força (STR), Agilidade (AGI) e Inteligência (INT).
Força (STR)
Ao aumentar 1 ponto na sua Força, você:
- Adiciona 19 pontos em seu HP máximo
- Aumenta sua regenração de HP (+ 0.03 HP por segundo)
Agilidade (AGI)
Ao aumentar 1 ponto na sua Agilidade, você:
- Aumenta seu Armor em 0.14 (1 de Armor a cada 7 pontos de agilidade a mais)
- Aumenta 1 ponto na sua velocidade de ataque
Inteligência (INT)
Ao aumentar 1 ponto na sua Inteligência, você:
- Aumenta 13 pontos em sua Mana máxima
- Aumenta sua regeneração de Mana (+ 0.04 Mana por segundo)
A cada level, seu herói ganha bônus em seus atributos passivamente. Os números a se ganhar são variáveis por hero.
Atributo primário
Cada Hero possui um atributo primário, seja ele STR, AGI ou INT. Se você aumentar 1 ponto em seu atributo primário, você (além dos efeitos citados acima) aumenta 1 ponto de Damage (dano físico) do seu Hero.
Exemplo:
Lion é um herói com o atributo primário INT. Se eu adicionar um ponto na INT dele, sua Mana máxima aumentaria em 13 pontos, sua regeneração em +0.04 por segundo e mais 1 de dano físico para ele.
É isso aí, galera! Qualquer dúvida, mande-nos um e-mail: unwgames@gmail.com
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