Fala galera!
Agora que vocês já aprenderam sobre os heróis, os creeps e as skills, que tal falar sobre cada tipo de dano?
Link para o YouTube: Dota 2 Básico - Damage Type
Tipos de Dano
Eu sempre venho falando nos guias sobre dano mágico, dano físico, etc. Mas por quê essa diferença dos danos? Isso afeta muito o gameplay?
Bom, vamos começar falando sobre os tipos de dano. Existem 5 tipos de dano no jogo: Physical (físico), Magical (mágico), Pure, Composite (ou Mixed) e HP Removal.
Physical
Physical é o dano físico causado por ataques normais (e algumas magias) de heróis. Elas são reduzidas por armor e também por damage block (Stout Shield, Vanguard, Kraken Shell (Tidehunter)). Unidades na forma Ethereal (Ghost Scepter, Ethereal Blade, Decrepify (Pugna)) não podem ser afetadas pelo dano Physical.
Entre os danos Physical, há algumas sub-categorias:
- Hero Damage
São ataques de heróis, dão 100% de damage em quase tudo, menos em catapultas e construções (50%). Skills com dano physical são considerados como Hero Damage.
Exemplos de skills: Vendetta (Nyx Assassin), Slithereen Crush (Slardar)
- Piercing Damage
Piercing é um tipo de dano físico que dá mais dano em creeps (150%), e menos dano em construções (35%) e heróis (50%).
Exemplos: Plague Wards (Venomancer), Mass Serpent Ward (Shadow Shaman)
- Siege Damage
São danos causados pelas catapultas e torres. Dão mais dano em catapultas e construções (150%), porém, menos dano em heroes (75%)
Nota: Não se esqueçam que, apesar de estar escrito as porcentagens, elas ainda são reduzidas pelo armor e pelo damage block.
Magical
São danos causados pela maioria das magias. Elas são reduzidas pela resistência mágica dos afetados. Causa 1.4x de dano em unidades na forma Ethereal.
Exemplos de skills magical: Finger of Death (Lion), Epicenter (Sand King)
Nota: Todo herói possui 25% de resistência mágica passivamente, ou seja, ele diminui 25% do dano que a skill supostamente daria.
- Universal
Universal é o dano magical que atravessa o magic immune. Há somente 3 skills universal: March of the Machines (Tinker), Midnight Pulse (Enigma) e Doom (Doom Bringer)
Pure
Algumas magias são do tipo Pure. São chamadas assim pois não são reduzidas por nada (armor ou resistência mágica).
Exemplos de skills pure: Meat Hook (Pudge), Laser (Tinker)
Composite (ou Mixed)
São danos que são reduzidos por ambos, armor. resistência mágica e damage block, porém, pode causar danos em unidades que são / estão imunes a magia (Black King Bar, Repel, etc).
Exemplos de skills mixed: Wild Axes (Beastmaster), Diabolic Edict (Leshrac)
Nota: Apesar do Diabolic Edict ser mixed, ele não é reduzido pelo damage block
HP Removal
São danos que retiram diretamente do HP do afetado, ou seja, não é reduzido de nenhuma forma. Ele pode afetar unidades que estão imunes a magia ou invulneráveis, porém, não cancela poções ou nenhum outro item do tipo (bottle, etc).
Exemplos de skills HP removal: Fatal Bonds (Warlock), Heart-Stopper Aura (Necrolyte)
Aplicando no jogo
É sempre bom você estudar o seu inimigo e suas habilidades para saber qual tipo de dano esperar e / ou qual tipo de dano você deve dar. Você deve adaptar os seus itens e seus picks conforme os heróis inimigos.
Se eles possuem muito dano mágico, faça um Hood of Defiance (para ter mais resistência mágica) ou um Pipe of Insight se for um support (para ajudar o time todo a não levar dano mágico).
Se eles possuem muito dano físico (heróis que são de 'porrada', Phantom Assassin, Drow Ranger), lembre-se de fazer bastante armor (Assault Cuirass, Shiva's Guard) ou, se preferir, uma Blade Mail para o adversário experimentar do próprio dano.
No próximo guia eu falarei sobre alguns itens e seus benefícios.
Muito bom o conteúdo, continue fazendo esse trabalho maravilhoso que está ajudando muita gente!
ResponderExcluirObrigado pelo comentário! Espero ajudar muita gente!
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