quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dota 2 Básico - Creeps, Last Hits, Deny e Lanes



Fala galera! Aqui a versão escrita do tutorial postado no YouTube de mesmo título!
Link para o vídeo: Dota 2 Básico - Creeps, Last Hits, Deny e Lanes

Creeps
Os creeps são os bichos genéricos citados no vídeo anterior, quando morrem, eles dão experiência e, se caso você der o Last Hit(ultimo hit), você ganha recompensa em dinheiro também.
Há 3 tipos de creeps na lane: Melee Creeps, Range Creeps e Siege Creeps. A cada 7 minutos e 30 segundos, os Melee e os Range ganham aumento de ataque e HP.
Lembra que eu citei as barracas no vídeo anterior? Pois então, as barracas, uma vez destruídas, elas deixam os creeps mais fortes, significantemente.


Se você destrói a barraca Melee, os creeps Melee dessa lane ficarão mais fortes, se você destruir a barraca Range, os creeps Range ficarão mais fortes, formando assim, os Mega Creeps.
Aqui está o HP e o ataque de cada creep de lane. (valores Mega em [negrito])
Melee Creeps são mais resistentes, porém, com menos ataque.

HP - 550 (+10) - [700 (+19)]
Ataque - 19-23 (+1) - [36-44 (+2)]
Gold - 38-48 - [18-26]
Exp - 62 - [25]


Range Creeps são bem fáceis de matar, porém, tem um ataque mais alto. Eles tem o dano do tipo Piercing, que dá mais dano em creeps e menos dano em heroes.
Range Creep Normal:

HP - 300 (+10) - [475 (+18)]
Ataque - 21-26 (+2) - [41-46 (+3)]
Gold - 43-53 - [18-26]
Exp - 41 - [25]


Siege Creeps dão mais dano em construções e tem mais vida. Eles aparecem a cada 7 waves de creeps. Ele não fica mais forte com o tempo e nem com barracas destruídas.
HP - 500

Ataque - 35-46
Gold - 66-80
Exp - 88


Last Hits e Deny
O Last Hit, como o próprio nome sugere, é o ato de você dar o último ataque no creep inimigo para ganhar a recompensa de dinheiro.
O Deny é o ato de você sacrificar (negar) um próprio creep para dar menos exp* para o inimigo. Para dar o Deny, é preciso apertar A + Click, não basta apenas clicar no seu creep.
*para ganhar experiência, não precisa necessariamente dar o Last Hit, apenas estar perto. Porém, o exp é dividido entre todos os heróis que estão perto.
Dicas para um melhor Last Hit / Deny
Acostume-se com o seu hero. Observe o tempo de ataque dele, o tempo que cada ataque demora pra ser executado. Assim, você pode sincronizar o tempo que ele ataca, com a vida do creep.
Outra coisa que muitos iniciantes fazem: ficar deixando o seu herói atacar automaticamente os creeps.
O recomendável é não fazer isso, pois sua lane começa a ficar muito mais avançada, e vai chegar um ponto em que você vai estar tentando creepar embaixo da torre inimiga, ou seja, não vai conseguir creepar direito pois terá que ficar recuando para não morrer.

Lanes
Algumas lanes são mais fáceis de creepar que as outras.
Top Lane



A Top Lane é a mais difícil de creepar para a Radiant. Normalmente você creepa na área em azul. Se você observar pelo minimapa, você verá que ela fica bastante vulnerável em relação ao seu posicionamento. Eles podem entrar pelo rio, pela jungle ou pela própria lane (vermelho).
Pra Dire, essa lane é a lane fácil, onde os heróis ficarão quase sempre sob a proteção da torre.

Middle Lane (Mid)


A Middle Lane é a lane do meio, ou seja, ela não dá desvantagem pra ninguém. Os dois lados podem ser gankados da mesma maneira. Por ter fácil acesso as outras lanes, é comum o herói do Mid ter o papel de Ganker e ir em outras lanes para armar ganks e conseguir vantagem na lane sobre o inimigo.
Muitos dizem que apenas o Mid deve gankar as outras lanes. Mas lembre-se, as outras lanes podem gankar o Mid também, isso não é regra!

Bottom Lane (Bot)


A Bottom Lane é a lane fácil para a Radiant. Você estará sob a proteção de sua torre quase o tempo todo, e a Dire estará mais vulnerável a ganks assim como o Top está para a Radiant. Uma lane de fácil gank contra a Dire.

Neutral Creeps
Neutral Creeps são creeps que ficam na Jungle. Eles não são da Radiant nem da Dire, ou seja, qualquer um pode matá-los e ganhar o exp e o gold que eles fornecem.
Há neutral creeps nos dois lados do mapa.
Small Creeps
Os Small Creeps são creeps pequenos, são fáceis de matar mas dão pouco dinheiro e exp.
Medium Creeps
Os Medium Creeps são creeps médios, são um pouco mais difíceis de matar, mas dão gold e exp razoável.
Large Creeps
Os Large Creeps são creeps fortes, difíceis de matar, mas em compensação, dão bem mais dinheiro e exp.
Ancient Creeps
Os Ancient Creeps são creeps maiores e muito fortes. A maioria deles são imunes a magia. A recompensa em exp e gold é grande.
Fonte: Dota 2 Wiki.

Roshan


Roshan é o Neutral mais forte do jogo, ele é bem difícil de matar sozinho. Ao matá-lo, você ganha o item Aegis of the Immortal, que te possibilita morrer uma vez sem consequências, ou seja, você não perde gold e nem dá exp nem gold para o seu inimigo. Após 5 segundos de sua morte, você revive com o seu HP e Mana cheio.

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